FENDT 1050 VARIO: POTENTE TRATOR É CONSIDERADO O MELHOR DO ANO DE 2016

Um dos destaques da 23ª Agrishow, realizada em Ribeirão Preto no mês de Abril, o trator da Série 1000 Vario, fabricado pela alemã Fendt, chega ao Brasil com status de “Trator do ano 2016”. Reconhecimento conquistado na última edição da Agritechnica (feira realizada na cidade de Hannover, na Alemanha). A empresa Massey Ferguson foi quem apresentou o modelo, que se destaca pela combinação de força e alto desempenho.

TECNOLOGIA EXCLUSIVA

Esse trator conta com o exclusivo sistema Fendt iD™ que possibilita um torque proporcional à rotatividade do motor, através de transmissores exclusivos da linha Fendt Vario. Outra inovação do modelo é o sistema VarioDrive, responsável por variações autônomas do torque em relação aos eixos dianteiro e traseiro, tornando a sensação de direção muito semelhante a pilotar carros de primeira linha.

IMPONÊNCIA NA CATEGORIA

A Série Fendt 1000 Vario é a única na categoria de chassi rígido que possui 524 cavalos de potência e 2400Nm de torque. Conta ainda com o novíssimo motor 6 cilindros de 12.4 Litros, formando uma sintonia perfeita com os sistemas de transmissão e hidráulico. O que garante um consumo de combustível devidamente satisfatório ante ao trabalho do motor.

O FABRICANTE

A Fendt, assim como a Massey Ferguson, são marcas que fazem parte do grupo AGCO, internacionalmente reconhecido por criar verdadeiras máquinas agrícolas de grande potência e desempenho, além de sempre apresentarem inovações tecnológicas que contribuem para o trabalho no campo. Tratores de alta potência combinada a baixo consumo de combustível são inovações que garantem ao grupo esse reconhecimento. E o trator Fendt 1050 Vario chega para consagrar definitivamente a marca no cenário brasileiro.