NÃO IMPORTA A OCASIÃO: ALUGAR UM SALÃO DE FESTAS SEMPRE É A MELHOR ALTERNATIVA.

Imagine a cena: Fim de festa, último convidado indo embora... De repente, você cai em si e tem aquela vista panorâmica da sala de sua casa...

É nesses momentos que a frase “se arrependimento matasse” parece minar junto com o suor que é derramado enquanto você tenta reorganizar aquele lugar, onde até horas atrás tinha aspecto de sala.

E quando se fizer a pergunta: valeu a pena excluir o aluguel do salão de festas do orçamento?

Tenho a nítida impressão de que a resposta será negativa, visto que “contra fatos não há argumentos”.

CUSTO-BENEFÍCIO

O dinheiro que seria gasto, caso alugasse um espaço, não chega a um terço dos prejuízos causados pelos seus convidados. Não haveria no seu tapete aquela mancha de refrigerante com brigadeiro, muito menos aqueles rabiscos na parede feitos pelas crianças durante a folia.

Tudo bem... Sei que a culpa não é exclusivamente sua. O custo é significativo, a inflação sufoca. Mas por que não procurar lugares compatíveis com a sua realidade? O tamanho do espaço não é fator determinante para que a festa seja inesquecível, e sim, os anfitriões, os convidados, a música, e claro, os comes e bebes.

DEMAIS VANTAGENS

Podemos destacar outras vantagens em alugar um salão ao invés de promover festividades em sua humilde residência. Algumas são:

   * Não precisar retirar móveis dos seus lugares para acomodar os convidados;

   * Não ver pessoas estranhas (nem conhecidas) transitando pelos cômodos de sua casa;

   * Terminar a festa obrigatoriamente no horário estabelecido pelo locador.

Observando esses benefícios, tenho certeza que irá pensar bastante antes de riscar o aluguel do seu caderninho quando for promover a próxima festa.