VAI ALUGAR UM APARTAMENTO? SAIBA O QUE ESTÁ EM ALTA NAS PROCURAS!

Se você pretende alugar seu apartamento, fique atento a essa informação: uma pesquisa recente realizada pelo site Quinto Andar - especializado em aluguel de imóveis – aponta que a maioria das pessoas interessadas em alugar um apartamento procura por unidades que possuam armários embutidos em algum desses três cômodos: cozinha, quarto e banheiro.

Completam a lista dos cinco primeiros itens mais procurados o Box blindex no banheiro e permissão para criar animais de estimação.

Por que são os mais procurados?

Alguns fatores podem ter influenciado esse resultado. O mais provável é a dimensão interna que a maioria dos apartamentos apresenta hoje, impedindo que os moradores possam concentrar muita mobília dentro do imóvel. Outra situação é quando os pretendentes locatários estão ainda comprando seus móveis, pois o apartamento que possuir os armários embutidos já representará uma contenção de despesas ao morador.

 

Em quanto aumenta a chance de alugar

De acordo com o site, a chance dos imóveis que possuírem esses elementos serem alugados é bem maior em relação aos que não obtêm dos mesmos itens, mesmo que localizados em locais menos valorizados ou que estejam com o valor da locação acima dos demais.

 

A lista

A lista apresentada pelo Quinto Andar destaca os dez itens mais procurados e a influência deles a partir da probabilidade de conseguir fechar o negócio. Confira abaixo:

Itens

Influência

Armários embutidos na cozinha

3,8 vezes mais chances de alugar

Armários embutidos nos quartos

2,9 vezes mais chances de alugar

Box blindex no banheiro

2,55 vezes mais chances de alugar

Armários embutidos nos banheiros

2,4 vezes mais chances de alugar

Permitir animais de estimação

1,84 vezes mais chances de alugar

Garagem fixa

1,78 vezes mais chances de alugar

Banheiro de serviço

1,39 vezes mais chances de alugar

Chuveiro a gás

1,3 vezes mais chances de alugar

Fogão e geladeira inclusos

1,2 vezes mais chances de alugar

Quarto de serviço

1,12 vezes mais chances de alugar